Campos do Jordão- Como ir, quando ir e onde ficar

Campos do Jordão é uma cidade encantadora, localizada no interior de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. A cidade fica a 1628 metros de altitude, sendo o mais alto município brasileiro. Nossa programação deu super certo e amamos cada lugarzinho que visitamos. Sempre planejamos nossas viagens com roteiros do que fazer, quando, como chegar, todos os detalhes e pesquisamos bastante pra organizar tudinho. Acho que por isso quase sempre dá certo e conseguimos conhecer tanta coisa legal #ficaadica #planejamento.

Resolvi dividir esse post em duas partes, pois tenho várias dicas pra vocês. Na primeira parte vou compartilhar as dicas iniciais de como ir, quando ir e onde ficar. No próximo post vou trazer as dicas de o que fazer, sugestão de roteiro por dia e onde comer.

Como ir?

Nossa viagem pra Campos do Jordão foi rapidinha, de uma quinta a domingo, aproveitando um feriado de Recife. Chegamos em São Paulo pelo aeroporto de Guarulhos. Reservamos um carro para alugar na empresa Movida, o atendimento foi super tranquilo e o carro era novíssimo, tudo excelente. Do aeroporto de Guarulhos para Campos do Jordão são cerca de 2h, a estrada é ótima. Dica super importante: considero alugar carro fundamental para passear em Campos do Jordão, tem várias atrações turísticas que são em locais isolados e distantes, então para chamar táxi fica bastante complicado e com certeza perde muito tempo.

Quando ir?

Fomos para Campos do Jordão durante o Festival de Inverno, que acontece todo ano durante todo o mês de julho. É considerado o maior festival de música clássica do país e um dos mais conceituados da América Latina. Eu considero a melhor época para visitar a cidade, pois há diversos concertos gratuitos, com muitas apresentações de música clássica no centrinho da cidade. Além disso, também há apresentações pagas que, se você for comprar, recomendo que faça bem antecipadamente pela internet pois elas esgotam rápido (os preços variam entre R$20 e R$80, normalmente). Pra quem gosta de música clássica, o que não falta é programação! A cidade já é encantadora e fica mais ainda com toda essa atmosfera!

 

Concerto da Orquestra do Festival de Inverno de Campos do Jordão na Praça Capivari (gratuito)
Adoramos a estrutura para as apresentações gratuitas
Auditório Cláudio Santoro, um dos locais onde acontecem as apresentações pagas. Muito bonito, aprovadíssimo.

Vai preparar a mala? Prepara o agasalho! Julho é um mês maravilhoso para visitar a cidade,  o clima está bastante friozinho e garante passeios muito agradáveis. A paisagem fica linda nessa época, as cores das folhas vão emoldurando mais ainda toda a beleza da cidade <3

Os plátanos são árvores características da cidade, com as folhas de formato marcante, que se assemelham a da bandeira do Canadá 🍁🍁🍁.

 

Onde ficar?

Esse foi um caso de amor à primeira vista  :heart: Ficamos na Pousada Canadá Lodge. Um dos lugares mais apaixonantes em que já fiquei. Queríamos um lugar próximo ao Centro, porque é bem difícil de estacionar por lá, então o ideal era ir a pé mesmo. O Canadá Lodge é uma pousada temática, possui arquitetura e design inspirados no Canadá, e decoração toda vinda de lá. Impressionante a riqueza de detalhes em cada cantinho da pousada. Fica a quatro quarteirões da Vila Capivari, o centrinho da cidade, onde ficam os melhores bares e restaurantes de Campos do Jordão. A pousada ainda tem hidro, sala de jogos e DVDteca, além do canal dos tiozinhos mochileiros, que é um canal especial na TV com várias viagens e dicas dos donos da pousada (vale a pena assistir, muito legal!).

O café da manhã é maravilhoso, dá vontade de comer tudo ^^  O quarto é uma graça, a decoração é impecável, super confortável, uma varandinha com um visual lindo! Ah, o banheiro tem chão aquecido. Deu pra perceber que eu amei essa pousada né? Com toda certeza quero voltar lá! 

E o preço? Na alta temporada como é o mês de Julho, os preços de hospedagem são altos em Campos do Jordão. Então, a gente não pagou barato, mas valeu cada centavo.  Tem muitas opções de hospedagem na cidade, então é só reservar com antecedência e ficar atento a localização.

 

Frente da Pousada Canadá Lodge
Pousada Canadá Lodge
Hidromassagem
Lugarzinho da massagem
Dá vontade de sentar ai e não sair mais!
Um dos ambientes onde é servido o café da manhã. Tem como não amar?
Não tem como ter maturidade com tamanha fofura! Hahaha
Ambiente do café da manhã e umas delicinhas…
Visão geral de um dos ambientes para café da manhã na Pousada Canadá Lodge

 

Pessoal, essas foram algumas dicas de Campos do Jordão, em breve vai ter a segunda parte do nosso post. Fiquem ligadinhos! Caso queiram tirar alguma dúvida, é só deixar comentário aqui embaixo ou mandar email pra a gente  🙂

Laís  

Já curtiu nosso instagram para acompanhar mais dicas? Clica aqui! 😉

Quer ajudar nosso blog? Faz a reserva pelo Booking clicando aqui ou na caixa de pesquisa ao lado! 😉

Quer saber mais sobre Campos do Jordão? O Blog Destinos e Afins tem dicas especiais de como aproveitar a cidade!

11 Replies to “Campos do Jordão- Como ir, quando ir e onde ficar

  1. Laís, achei por acaso suas dicas!
    Estava pensando o que fazer no inverno, quando cutuquei aqui e vi Campos do Jordão. Hehehehe. Ótimas dicas!
    Sugiro deixar mais em destaque suas novas postagens.
    As apresentações do Festival de Inverno de Campos de Jordão tem em todo horário? Vou ver o preço dos hotéis.
    Abraços. Renata Bramila.

    1. Oi Renata, que bom que você gostou! Pode deixar que vou anotar aqui sua sugestão 🙂
      As apresentações gratuitas acontecem durante o dia e no site oficial eles divulgam toda a programação. Fica de olho que jajá deve sair a desse ano http://www.festivalcamposdojordao.org.br/
      As apresentações pagas são geralmente durante a noite.
      Tem várias opções de hospedagem. O ideal é ficar próximo ao Centro mesmo, tem algumas bem distantes.
      Qualquer dúvida pode perguntar por aqui, devo está divulgando o novo post de Campos ainda hoje!
      Abraços, Laís

    1. Obrigada Camila! Que bom que você gostou, quero deixar vocês ao máximo pertinho do que eu vivenciei. Espero que volte sempre por aqui! 😊

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *