Dica de Hotel em Porto de Galinhas

Estivemos recentemente em Porto de Galinhas, localizado no município de Ipojuca, destino vizinho a Recife e um dos mais procurados pelos turistas brasileiros. Costumamos ir frequentemente pelo fato de ser muito próximo de Recife (cerca de 1h) e por termos um carinho especial por essa praia, que sempre fez parte da nossa vida! 

Entrada do Hotel Village Porto de Galinhas

Escolher uma hospedagem em Porto de Galinhas não é uma tarefa fácil pois há uma infinidade de opções para todos os gostos e preços, porém nem sempre se adequavam a como eu queria. Hospedagem “pé na areia”, em área mais distante da agitação da cidade e que tivesse um estrutura boa de serviços de lazer. Foi então, que de uns tempos pra cá, descobrimos o Hotel Village Porto de Galinhas e desde que começamos a nos hospedar lá, foi amor à primeira vista! Rsrsrs. Digo isso porque o Village só nos surpreende positivamente a cada vez que vamos. O hotel fica localizado à beira-mar de Porto de Galinhas, mais especificamente na praia de Cupe, e possui uma estrutura completa para atender aos hóspedes. Há duas categorias de acomodações: apartamentos e bangalôs. Já tive a experiência de ficar nos dois tipos e são extremamente confortáveis. Os apartamentos ficam divididos em três blocos com três pavimentos cada, sendo 184 quartos. Uma parte deles acomoda até 4 pessoas e outra pode ser duplo ou triplo. Todos têm varanda e, dependendo da localização que você ficar, pode ter vista da praia ou do hotel.

Hotel Village Porto de Galinhas
Apartamentos Hotel Village

Os bangalôs são privilegiados por ficarem praticamente com o pé na areia e totalmente de frente para o mar. Por só terem 7 bangalôs, são bem reservados, não tem movimento de hóspedes nessa área do hotel  e você tem uma varanda maravilhosa disponível para contemplar o mar. Também são ideais para quem vai se hospedar em família, pois comportam confortavelmente 4 pessoas. É super aconchegante e renovador sentar na poltrona maravilhosa da varanda e ver um pôr do sol.

Vista da varanda do bangalô
Varanda do bangalô
Área privilegiada dos bangalôs

Dessa vez, em parceria com o hotel Village, nossa opção foi o bangalô, pois estávamos comemorando nossos 7 anos de namoro e queríamos algo mais especial. Então nada mais romântico, não é? :heart: Também acho uma recomendação maravilhosa para casais em lua de mel, o bangalô é ideal e vai garantir que vocês tenham momentos inesquecíveis!

Sala com 2 camas
Sala com 2 camas
Sala com 2 camas e TV
Quarto de casal
Quarto de casal com TV
Vista da cama do casal 

Acho fundamental a gente ser bem recebido quando chega em um local.  No Village, o bom atendimento já começa da entrada, a grande maioria dos funcionários que nos atenderam foram sempre muito simpáticos e solícitos, mostrando que era um prazer nos receber!

Mimo que amamos!

Para quem tem filhos, tem diversão de sobra para as crianças. Há uma parte especial em um local reservado para o público infantil, lá tem recreadores, brinquedos e todo tipo de atividades que vão entreter a criançada. Muito interessante, não falta programação! Além disso, há atividades recreativas na piscina durante todo o dia. Os papais podem relaxar enquanto os filhos tem diversão garantida.

Área de recreação infantil
Área de recreação infantil

Para os adultos, tem várias piscinas, hidroginástica, concursos variados com prêmios (ex: faça sua caipirinha. rsrssr), jogos na praia. Além disso, toda noite tem uma programação variada com shows na boate do hotel. Todas as vezes que fui eram no sábado, então digo que a programação desse dia é simplesmente imperdível! Show de pop rock internacional de uma banda pernambucana (insta @supernovacustico) que é nota 1000 e anima demais a galera.

Piscina com recreação infantil
Área com piscina adulta
Programação da semana que fomos, pra vocês terem noção de como é variada

Em relação a praia, há cadeiras e guarda sol disponíveis para os hóspedes sem nenhum custo extra, e há serviço de garçom na beira da praia também. Então é uma maravilha pra você aproveitar a praia! Fica o alerta aqui que o mar em frente ao hotel é muito agitado, tenham bastante cuidado ao entrar. Para as crianças, é recomendado ficar apenas na beira da água.  E por que se hospedar nessa região? Gente, o centrinho de Porto tem um mar calmíssimo, parece uma piscininha, você pode visitar se for passar muitos dias por lá. Mas pra quem está procurando tranquilidade (tipo nós que fujimos de Recife), a praia do centro de Porto vira um “formigueiro” em final de semana e feriado, é muita gente e a faixa de areia é bastante estreita. Se você quiser sossego, não é lá que vai encontrar. Tem que justamente ir pra essa parte mais afastada, na Praia do Cupe, como é o caso da área do hotel Village. Naquela praia eu encontro a paz que eu procuro, dá pra sentir a calmaria do mar e toda aquela troca boa de energia sabe? Como falei, pelo fato do hotel ser mais distante do centro onde ficam as lojas e restaurantes, não tem como ir a pé. Então, é bom você ir sabendo, que se não tiver de carro, tem que pedir um táxi ou ir de transporte público para chegar 

Hotel Village Porto de Galinhas

O café da manhã do hotel é uma maravilha, comida farta, variada, tudo delicioso. Pra quem quiser optar por permanecer pelo hotel, tem a opção de meia pensão ou pensão completa em que você pode incluir almoço e/ou jantar, onde você tem um cardápio bem variado onde se serve à vontade. O que não falta é opção, nós fizemos as refeições por lá e estava tudo delicioso, indico demais! 

Tapioca preparada na hora. Delíiicia!
Cardápio do restaurante do Hotel Village Porto de Galinhas
Cardápio do restaurante do Hotel Village Porto de Galinhas
Cardápio do restaurante do Hotel Village Porto de Galinhas
Cardápio de tudo que incluí no almoço da meia pensão ou pensão completa
Cardápio de tudo que incluí no almoço da meia pensão ou pensão completa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ainda, o hotel tem quadra de tênis, tem sala de massagem que você pode agendar diversos tipos (mediante pagamento extra) e há várias redes espalhadas pela área comum do hotel para você relaxar e aproveitar bastante! 😉

Queríamos agradecer demais ao Hotel Village Porto de Galinhas pela parceria e esperamos voltar em breve! Deixamos registrados aqui todo nosso carinho pra o lugar onde a gente se sente em casa 🙂 

Você pode reservar o hotel Village Porto de Galinhas clicando aqui!

Laís 

Já curtiu nosso instagram para acompanhar mais dicas? Clica aqui! 😉

Quer ajudar nosso blog? Faz a reserva pelo Booking clicando aqui ou na caixa de pesquisa ao lado! 😉

 

2 Replies to “Dica de Hotel em Porto de Galinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *