Orlando – Guia Completo

Orlando atrai todo ano milhões de turistas de todas as idades para visitar os famosos parques, que são queridinhos dos sonhos de um público fiel. E não é à toa que sempre foi uma curiosidade minha, tinha vontade de conhecer os parques, mas não imaginava que pudesse ser tão maravilhoso já com 20 e tantos anos. E foi mais do que isso!!! Aquela atmosfera toda de fantasia, personagens, brinquedos, super-heróis, princesas é mágica e você de fato se envolve e se entusiasma com tudo que acontece lá. Confesso que me senti uma criança nos parques, entrava nas atrações com uma expectativa enorme e saia mais deslumbrada ainda! É um lugar que já penso em voltar e levar meus futuros filhos! Se com essa idade eu já amei, imagino sendo criança, que sonho deve ser! 

Orlando foi parte de uma viagem maior, feita por mim e meu noivo em 2015. Nosso primeiro destino da viagem foi Miami, em que ficamos 5 dias, o segundo destino foi Orlando, onde passamos 7 dias e o último foi Nova York, com mais 7 dias aproveitando a cidade (em breve, posts por aqui!)

Sobre o percurso, fomos de carro de Miami para Orlando, sendo essa a forma que a maioria dos turistas utilizam, pois é a mais econômica e prática. Se você ainda não viu as dicas sobre aluguel de carro nos EUA, clica aqui e confere

A estrada mais comum e a qual pegamos é a Florida Turnpike, sendo 380 km a distância de Miami para Orlando (cerca de 3h30 a 4h). As condições da estrada são excelentes e o percurso é uma reta do início ao fim, não tem erro, super fácil. 

Onde ficar?

O que você deve selecionar na sua hospedagem em Orlando? O que não faltam são opções de hotéis. E por isso mesmo é bom ficar atento e pesquisar bastante. Por ser um destino bastante conhecido pelas compras, os ladrões visam muito arrombar quartos em hotéis sem segurança, quando os hóspedes saem para os parques. Por isso, a primeira dica é evitar hotéis que tenham seus corredores dos quartos virados para a parte externa, de fácil acesso, para que não corram o risco de ser invadidos. Vi vários relatos desses casos na internet e foi nossa principal observação, só escolher hotéis que tivessem corredores sem nenhum acesso externo para os quartos. Segurança em primeiro lugar! Imagina o horror de você voltar de um dia de passeios e ter todos os seus bens furtados?! Que frustração!

Além disso, Orlando é conhecida por ter muitos hotéis velhos e com estrutura bem decadente, por isso vejam as opiniões dos hóspedes, , como está a conservação do hotel atualmente, se é novo. Não adianta ir só pelo fato de a rede ser famosa, porque tem muitas bem decadentes… Hoje em dia, pra mim a opinião geral dos hóspedes é a melhor forma de avaliar a estrutura geral do hotel, por isso sempre vejo a nota no site em que estou reservando e leio as opiniões, com as críticas e elogios.

Fica mais uma dica, para atentar a localização. Os complexos dos parques são bem distantes uns dos outros, então veja de onde você gostaria de estar mais próximo. No nosso caso, preferimos estar em uma localização que ficava pertíssimo de vários restaurantes, próxima a outles, próxima a várias saídas de rodovias para os parques da Universal e Disney (ficavam a 10 minutos de distância dos parques), e em frente ao Sea World. Nota mil!

O Hotel escolhido foi o SpringHill Suites by Marriott Orlando at SeaWorld e não poderia ter sido melhor! Super seguro, todos os quartos com corredores internos e a recepção do hotel bem cuidadosa. Os quarto era novinho, enorme, com uma salinha, sofá e espaço amplo para colocar as várias malas que carregamos. rsrss. Cama extremamente confortável, banheiro maravilhoso. O café da manhã era básico e toda manhã era a mesma coisa, bem típico americano e industrializado. Mas tudo ok! Sem dúvidas voltaria para esse hotel, indico demais.

Há quem prefira também se hospedar dentro dos hotéis do complexo da Disney ou da Universal, o que dá algumas vantagens como entrar mais cedo nos parques e está bem pertinho deles. Não foi nossa opção, pois eram mais caros ($$$$) e terminavam ficando distantes de outros locais e de outros parques que não faziam parte do complexo. Mas considero também uma experiência legal e diferente se você tiver essa oportunidade de se hospedar em um dos hotéis do complexo.

SpringHill Suites by Marriott Orlando at SeaWorld. Foto retirada do Tripadvisor
SpringHill Suites by Marriott Orlando at SeaWorld. Foto retirada do Tripadvisor
SpringHill Suites by Marriott Orlando at SeaWorld. Foto retirada do Tripadvisor
SpringHill Suites by Marriott Orlando at SeaWorld. Foto retirada do Tripadvisor

Onde comprar os ingressos e qual a média de valores?

Nossa ida a Orlando fez parte de uma viagem maior com outros gastos ($$$$) e nossa opção foi comprar antecipadamente no Brasil e parcelado, dai descobrimos o site da Decolar que foi o melhor custo-benefício e foi tudo 100%! Também havia o bônus de conseguir comprar o ingresso para mais de um parque com desconto. Imprimimos todos os ingressos em casa e apresentamos apenas os papéis nas bilheterias. Não tivemos nenhum problema, tudo super tranquilo. Indicamos, conosco deu tudo certo!

Agências de viagem também vendem os ingressos e parcelam esses valores, mas na época que vimos ainda eram mais caros, portanto vejam qual é a melhor opção.

Para vocês terem uma noção, vou passar abaixo o valor dos ingressos de acordo com o site oficial dos parques, mas vocês podem conseguir preços diferenciados comprando por outros locais.

Disney– Os parques da Disney iniciam seus valores dos ingressos, atualmente, em torno de $100,00 para adulto, variando de acordo com a temporada e com o parque.

Universal– O ingresso park-to-park com acesso aos 2 dias para o Universal’s Islands of Adventure e Universal Studios Florida custa, atualmente, $254,99 para adulto.

Sea World e Busch Gardens– Dá pra comprar o ingresso conjunto com desconto e o valor atual fica em torno de $134,00.

O que é Fastpass?

É um sistema que evita as enormes filas de espera dos parques. Nos ingressos da Disney, ele é gratuito e já está incluído no valor da entrada, você pode selecionar o fastpass para até 3 atrações. Recomendamos verificar com antecedência, pois esquecemos e fomos ver no dia anterior, dai só tinha o fastpass para brinquedos bem fraquinhos. Resultado, perdemos nossa chance de utilizar o fastpass em atrações importantes. 

Nos parques da Universal, o fastpass é um valor extra e bem carinho. Tem dois tipos:

-Universal Express Pass: Permite que você ir uma vez em cada atração sem precisar entrar na fila. Caso queira repetir, deverá entrar na fila normal. Custa $64,99 dólares para usar nos dois parques da Universal no mesmo dia ou $49,99 dólares para uso apenas no Island of Adventure; ou $59.99 para usar apenas no Universal Studios.

-Universal Express Unlimited Pass: Permite que você faça as atrações quantas vezes quiser sem precisar entrar na fila. Custa $84,99 dólares para usar nos dois parques em um mesmo dia ou $54,99 dólares para usar apenas no Island of Adventure ou $74.99 para usar apenas no Universal Studios.

Como o fastpass vende no parque, você pode chegar lá no dia e verificar a situação das filas e avaliar se há necessidade de comprar ou não. Por ser um valor fugindo totalmente do nosso orçamento, preferimos não comprar. Mas realmente, a fila para quem tem fastpass é de 5 a 10min, enquanto pode chegar a 1h30 para quem está na fila normal.

Filas

Sim pessoal, pra você que nunca foi para Orlando, as filas das atrações não são nada amigáveis. Pegamos filas de até 1h, que podem ser ainda maiores com toda certeza, se você tiver paciência de esperar. E detalhe que fomos em uma época de baixa estação. Os parques colocam em algumas atrações  interação nas filas, coisas para distrair o público, mas não tem como evitar o cansaço de passar 1h em pé esperando para entrar no brinquedo, né? Por isso saiba que é preciso bastante disposição. Também é fundamental você se organizar, porque as filas ao longo do dia vão tomar boa parte do seu tempo, já que em uma atração que dura 5min, você pode perder mais de 1h devido a espera da fila.   

Halloween em Orlando

Durante o mês de outubro é comemorado o Hallowen e nos EUA é super tradicional. Inclusive, para quem for para Orlando durante este mês, deve atentar aos horários do parque, pois a programação especial de Hallowen, acontece  à noite e os parques fecham um pouco mais cedo alguns dias da semana para que as festividades ocorram. Inclusive, é pago um ingresso à parte caso você esteja passando o dia no parque e queira participar da festa de Hallowen. Portanto, é importante você conferir no site do parque o horário de funcionamento para poder organizar sua programação. Como foi nossa primeira vez em Orlando e não curtimos muito Hallowen, preferimos aproveitar os dias de funcionamento normal dos parques e deixar essas festividades para uma próxima vez. Até porque é muito difícil você conseguir emendar um dia todo de atividades no parque com Hallowen, mais outro dia de parques. Tivemos que escolher. Então é sempre importante você checar se na época que vai está acontecendo algum evento que irá alterar o horário de funcionamento do parque.

Como escolher quais parques ir e como organizar seu dia?

Antes de ir a Orlando, lemos sobre as atrações dos parques, vimos a quantidade de dias que tínhamos disponíveis e tentamos mesclar os “tipos” de parques que iríamos visitar. Como assim? Colocamos 2 da Universal (Universal Studios Florida e Islands of Adventure), 2 da Disney (Magic Kingdom e Epcot), Sea World e Busch Gardens.

Em relação a qual parque exatamente escolher, isso realmente é uma coisa muito pessoal. Vai muito de gosto mesmo, mas tentamos colocar os mais conhecidos. De qualquer forma, têm algumas impressões gerais que podemos passar pra vocês pelo que vivenciamos e pelo que já lemos e concordamos: os parques da Disney são os mais lindos (que encantam mesmo qualquer público) e com os brinquedos mais legais para crianças pequenas. Para adultos, achamos os melhores brinquedos os da Universal.

Dica cantinhos no mundo: Antes de viajar, listamos todos os brinquedos dos parques e selecionamos aqueles que mais nos interessavam, através do site Vai pra Disney, que dá dicas muito boas de quais são os brinquedos imperdíveis, aqueles “se sobrar tempo”, os que eles não recomendam. Porque gente, uma coisa é certa: não vai dá tempo de você ir em todos! É muita fila, o dia passa voando e você não consegue se virar em mil. rsrss. Foi fundamental pra nós seguir esse roteiro selecionando os brinquedos, deu super certo e nossas opiniões no geral bateram com o que o pessoal do site compartilhou, porque além de dizerem se é bom ou não eles explicam como funciona o brinquedo. Dai você foca nesse planejamento e não perde tempo.

Separamos apenas 1 dia para cada parque (com exceção no Universal que vocês entenderão mais adiante), pois vimos alguns roteiros que pareciam uma maratona. E foi a melhor coisa que fizemos. Por mais que o parque seja light, fica muito complicado dividir 2 parques em um mesmo dia, você termina sem aproveitar bem nenhum dos dois. O ideal é chegar cedo nos parques, de preferência assim que abrirem, pra evitar estacionar mais longe e poder pegar filas menores naqueles brinquedos que você quer muito ir. E isso só vai acontecer nos primeiros brinquedos mesmo, porque depois as filas já começam a ter aquelas esperas beeeem básicas. Rsrsrs. 

Fomos em outubro, e a apesar de já não ser mais alta estação e de não ser férias escolares. as filas eram bem grandes. Além disso, não era verão, mas o calor estava enormeee. Não consigo imaginar em julho como deve ser! É bom pesar todos esses fatores quando você planejar o mês que irá.

Dicas para organizar seus dias:

-Verifique antecipadamente no site dos parques se há algum brinquedo em manutenção. Eles sempre avisam. É bom pra você já se programar.

– Intercale dias de parques mais pesados, com dias mais leves, para que você possa aguentar o ritmo frenético de atividades.

-Comece o primeiro dia com um parque mais tranquilo, para ir se acostumando com o ritmo, principalmente se for sua  nossa primeira vez em Orlando. Colocamos o Epcot e foi excelente!

-Se for final de semana, evite de ir naquele parque que normalmente lota mais durante esses dias. O Magic Kingdom, por exemplo, é tradicional em ter super lotado. Você pode colocar o Sea World ou Busch Gardens. Fizemos isso e deu certo.

-Lembre de não colocar o Magic Kingdom em um dia anterior a outro parque que você queira chegar cedo e aproveitar bastante, porque o show pirotécnico do Magic Kingdon só acontece quando o parque vai fechar (perto das 22h), então o dia é muito cansativo. Uma boa ideia seria colocar o Sea World no dia seguinte, um parque normalmente fecha mais cedo e tem um ritmo bem mais tranquilo, com shows, em que você fica sentado. 

-O Universal disponibiliza wifi gratuito para você poder acessar o aplicativo e acompanhar as filas das atrações, o que é um auxílio excelente para que você possa se direcionar.

Vamos aos Parques, então? 🙂

Epcot

Foi nosso primeiro dia de parque, então tudo pra a gente foi um encantamento ao quadrado né! O Epcot se divide em duas partes: o Future World, onde tem vários brinquedos e atrações inovadoras e tecnológicas e o pavilhão do World Showcase,  que é inspirado em 11 países em que cada parte do parque tem sua decoração, praça de alimentação, fantasias, tudo dedicado ao país em que aquela área homenageia. É fantástico, muito lindo, passamos metade do dia conhecendo toda essa área.

Símbolo do Epcot, onde funciona a atração Spaceship Earth

Vamos citar abaixo as atrações que mais valeram a pena e que recomendamos vocês irem:

Character Spot– Epcot é um dos melhores parques para você tirar foto com vários personagens da Disney (isso é uma dificuldade na maioria dos parques, sempre tem fila), pois há essa espaço chamado Character Spot onde ficam juntos alguns personagens disponíveis para autógrafos e fotos. Tem o fotógrafo do Parque que tira a foto oficial e tem também uma pessoa disponível pra tirar com a sua câmera, então você vai ter a sua foto garantida! Como é uma única atração com vários personagens juntos, você economiza uma única fila e perde menos tempo, entendeu? Rsrsrs.

Minnie
Pateta
Mickey

 

Soarin– Um dos melhores brinquedos, leve, muito real, se você conseguir sente na primeira fila.

Test Track– Basicamente você “monta” seu carro e depois vai correr em alta velocidade. Maravilhoso!

Mission: Space– Vivencia uma simulação de treinamento ao estilo NASA em uma atração até Marte. Tem dois níveis de intensidade: uma leve, sem alteração da gravidade e a outra simulando a velocidade e força G do lançamento e reentrada de uma nave espacial na Terra. Escolhemos a segunda opção e eu odiei! Porém, meu noivo adorou a experiência. Então assim, fica um pouco difícil dizer a opinião. rsrs. É uma pressão gigante que senti sobre mim, deu um pânico, me senti sem consegui respirar. Se você estiver inseguro, melhor ir na opção sem alteração de gravidade.

Turtle Talk– É uma atração interativa com piadas entre os personagens e o público que está assistindo. É bem legal pra quem consegue entender. Porém, eu não falo fluentemente inglês, entendo o básico, portanto foi uma furada pra mim. Rsrsr. Não entendia o que os personagens falavam. Então já sabe, não perca tempo se você não desenrolar legal o inglês.

Spaceship EarthÉ o brinquedo que fica dentro da geosfera prateada símbolo do Epcot. É bem tranquilo e interessante, você vai em um carrinho e durante o percurso, conta toda a evolução e história das civilizações humanas. Recomendo!

Spaceship Earth

The Seas with Nemo and Friend– Amo o Nemo, então jamais deixaria de ir nessa atração. Rsrss. Mas é super fofinha, você vai navegando em um “barquinho” à medida que vai passando a história resumida do filme. Adorei!

The Seas with Nemo and Friend

Living with The Land– Achamos legalzinho, mas nada imperdível. Vá se tiver tempo sobrando (nosso caso). Aborda a utilização da terra em benefício do homem, formas de cultivo e avanços tecnológicos.

O Epcot é um parque que não tem tantos brinquedos quando comparado a outros de Orlando, você gasta mais tempo passeando tranquilamente entre os pavilhões dos países, é algo menos cansativo. Foi um dia que voltamos mais cedo para o hotel (tipo 16h), e foi ideal para começarmos a pegar o ritmo para os dias seguintes

Epcot- World Showcase
Epcot- World Showcase
Epcot- World Showcase
Epcot- World Showcase
Epcot- World Showcase

 

Universal’s Islands of Adventure e Universal Studios Florida

Aqui foi onde começamos a piraaar! Hahahaha. Que nos perdoem os outros, mas os parques da Universal nos fizeram ter um carinho todo especial! A tecnologia dos brinquedos é algo surreal, não conseguimos nem descrever o quanto ficamos impressionados com o tamanho da realidade virtual que eles conseguiam colocar, misturada com muita originalidade. 

Universal Studios

Para os fãs de Harry Potter, montamos uma estratégia que deu super certo \o/ Vamos às dicas essenciais:

  • Compre seu ingresso do tipo “park-to-park”: Ele te permite entrar por 2 dias no Universal Studios Florida e no Universal’s Islands of Adventure, podendo intercambiar entre os 2 parques, o que não ocorre no ingresso normal. A melhor forma de ir de um parque ao outro é através do Hogwart Express, o famoso trem do filme Harry Potter. Ele conecta a vila de Hogsmeade, no Islands of Adventure ao Beco Diagonal no Universal Studios. Portanto, atente na hora de efetuar a compra, pois somente pode acessar ao trem quem tem esse tipo de ingresso, park-to-park. Não percam essa experiência, é fantásticaaa!! 
  • Assim que chegar ao parque, recomendo bastante ir logo para essa parte que é a preferida do público, pois lota rapidamente. O que fizemos foi conhecer toda a área dedicada a Harry Potter no Islands, fomos nas atrações e aproveitamos bastante por lá. Depois, optamos por andar no Hogwart Express, e como não vimos muito sentido em perder um certo tempo na fila pra ir, voltar, e não fazer nada no Universal Studios, preferimos conhecer logo as atrações de Harry Potter que ficavam no outro parque. Deu super certo essa estratégia, pegamos filas pequenas porque ainda era cedo e não perdemos tanto tempo. 
  • Não deixe de conhecer a Ollivanders, a famosa loja de varinhas, é tudo muito mágico e lembra demais o filme. Apesar do precinho ($$$$), vale a pena visitar!
  • Se você tiver curiosidade, experimente a Butter Beer, a “cerveja” amanteigada do filme. Particularmente, achei gostosa! 

Após as dicas básicas para Harry Potter, digo mais uma vez no blog que organização é tudo. Nesse dia, conseguimos ver todo o parque do Islands of Adventure e a parte dedicada ao Harry Potter, do Universal Studios Florida. Não estava nem no nosso planejamento inicial isso tudo (era só o Islands), porém chegando lá encontramos filas menores do que o previsto e foi dando tudo super certo. Na hora, também tivemos essa ideia de aproveitar e conhecer um pouco do outro parque, pois é sempre bom saber otimizar seu tempo!

Agora como muita coisa é questão de sorte, no dia que dedicamos inteiramente ao Universal Studios, o parque estava beeem cheio (ainda bem que já tínhamos visto tudo de Harry Potter) e deixamos de ir em algumas atrações porque as filas estavam enormes e a gente não aguentava esperar. Fila de 1h30 não é fácil não viu? Rsrsrs. 

Vilarejo de Hogsmead no Islands of Adventure
Beco Diagonal no Universal Studios
Não esqueça de procurar a plataforma 9 3/4! *.*
Knight Bus no Universal Studios
Hogwarts Express no Islands of Adventures

Atrações do Universal’s Islands of Adventure:

-Harry Potter and the Forbidden Journey– Perfeito!!!! Pra mim, a melhor atração de todos os parques! Imperdível!! Fomos umas 3 vezes. Rsrsrs.

Harry Potter and the Forbidden Journey ao fundo da foto. Olha só o tamanho da atração!

-Dragon Challenge- São duas montanhas-russas que percorrem trajetos diferentes tendo como inspiração o o torneio tribruxo. Na real, eu não vi nem a outra montanha-russa durante o percurso. Rsrsrs.  Achei bem normal. Não sou muito parâmetro pra julgar, pois não curto muito montanha-russa, essa foi uma das poucas em que fui. Mas meu noivo adorou. Tem uma que é mais radical, e a outra é menos intensa.

-Jurassic Park River Adventure– Daquelas atrações pra sair todo molhado! Rsrsrs. Vale a pena demaaais, é um passeio de barco em que os dinossauros vão aparecendo, com várias surpresas pelo caminho, muito muito legal! Bom deixar pra o final do dia.

-Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges– Dica boa é você levar uma roupa pra trocar, caso você goste de ir nesse tipo de atração, porque realmente você sai ensopado! Mas eu adoreeei. Rsrsr. Se estiver um dia quente, acho super válido.

-The Amazing Adventures of Spider-Man– É um simulador do homem-aranha nota 1000, uma das melhores atrações do parque na minha opinião, os efeitos são muito reais! Corra logo pra ele!

-Doctor Doom’s Fearfall– Um elevador em que você despenca de uma altura de 60  metros com os braços e pernas livres. Apesar de parecer assustadora, a atração é muito tranquila e divertida! A subida é super rápida e dá aquele medo, porém a descida reduz o ritmo. Fomos 3 vezes porque a fila tava boa e tínhamos adorado. Rsrsrs. 

Atrações atuais que não conhecemos (inauguraram após a época em que fomos), porém bem recomendadas:

– The Incredible Hulk Coaster Skull Island: Reign of Kong

Atrações do Universal Studios Florida

Harry Potter and the Escape from Gringotts– Perfeitaaa! Acho a 2ª melhor atração de todos os parques em que fomos! Rsrsrs. Espetacular!!  Apesar da fila de espera da atração, você consegue ir se distraindo, preste atenção na riqueza de detalhes do Gringotts, o banco do filme de Harry Potter, impressionante como eles conseguiram reproduzir tão perfeitamente.

Gringotts Bank

Revenge of the Mummy- Se você tem medo de montanha-russa, chega mais aqui, que eu também tenho! Rsrsrs! Mas essa é toooop, ameeei! Inclusivee fui mais de 1 veeez! Não gosto de montanha com loop e essa não tem, ela aposta na velocidade e em umas surpresas no meio do caminho, é maravilhosa! Recomendo demaais \o/

Revenge of the Mummy no Universal Studios

Hollywood Rip Ride Rockit: Recomendada por meu noivo (testador oficial de montanhas-russas). rsrss! Famosa por ter uma subida de 90º em que você escolhe a música que vai ouvir durante o percurso.

Transformers The Ride-3D: Mais um simulador top, gostamos demais!

Despicable Me Minion Mayhem e The Simpsons Ride: Filas gigantes, de mais de 1h, não fomos pois não tivemos paciência de esperar. Se você gostar muito dos Minions, corra logo para essa atração, é uma das mais disputadas do parque.

Shrek 4-D: Uma animação em 4D. Fomos porque eu adoro o Shrek! Rsrsrs. Achei bobinho, mas pelo menos é engraçada e bonitinha. Me parece mais agradar ao público infantil. Em 2018, essa atração será substituída por uma do Kung Fu Panda.

Men in Black Alien Attack: É bem legal,  uma competição em que você atira em uns aliens que aparecem na atração.

Atrações atuais que não conhecemos (inauguraram após a época em que fomos), porém bem recomendadas:

-Race Through New York Starring Jimmy Fallon

 

Fica a dica que nos dois parque você sempre encontra personagens para tirar fotos, conseguimos isso sem enfrentar praticamente nenhuma fila, aproveitando alguma coincidência de que estávamos passando pelo local. Os parques da Universal também tem muita coisa legal, divertida pra você registrar suas fotos, não deixem passar esses momentos. Vejam só alguns registros que fizemos.

Patrick no no Universal Studios
Bob Esponja no Universal Studios
X-men no Universal Studios
Springfield no Universal Studios
Universal Studios

Magic Kingdom

Quando eu lembro desse parque, me vem na mente logo essa frase clássica de Walt Disney: “Where dreams come true…” Porque é exatamente isso que a gente sente lá, aquele lugar te faz crê que tudo é possível! O Magic Kingdom é literalmente o reino encantando da magia, não tem como não se apaixonar por todo aquele cenário: a decoração de todo parque é fantástica, as criancinhas fantasiadas enchem mais ainda de alegria, o castelo gigante da Cinderela, os personagens que circulam pelo parque, as paradas que acontecem ao longo do dia.

Magic Kingdom

Tente chegar cedo e registre logo sua foto no castelo da Cinderela, um dos cenários mais famosos de toda a Disney e de Orlando. Como eu já falei anteriormente, lembre de ter agendado com alguns dias de antecedência seu fastpass em até 3 brinquedos pelo aplicativo da Disney. A partir dai, corra logo para as filas dos mais disputados. E saiba que, sem sombra de dúvidas, o Magic Kingdom é um dos parques mais lotados de Orlando.

Castelo da Cinderela no Magic Kingdom

Há uma tradicional parada da tarde chamada Disney Festival of Fantasy Parade que percorre uma parte do Parque e é muito legal, pois há o desfile de vários personagens, com muita música e dança. Tudo muito colorido, de extrema beleza! É imperdível para todo o público, um verdadeiro espetáculo! 

Disney Festival of Fantasy Parade – Magic Kingdom
Disney Festival of Fantasy Parade – Magic Kingdom
Disney Festival of Fantasy Parade – Magic Kingdom
Disney Festival of Fantasy Parade – Magic Kingdom
Disney Festival of Fantasy Parade – Magic Kingdom

Atrações

-Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin: Adoramos! É uma atração em que você vai andando em um carrinho e atirando com uma arminha nos alvos que vão aparecendo no meio do caminho. No final do brinquedo, aparece a pontuação de cada um. 

-Space Mountain: Montanha-russa no escuro super tradicional na Disney e que achei maravilhosa! 

-Pirates of Caribbean: Achamos um das melhores atrações do parque, sensacional! Impressiona  de reprodução dos detalhes dos personagens do filme.

-Haunted Mansion: Uma das atrações mais populares, adoramos tudo, desde a fila que tem interação. É um trem-fantasma que vai entrar em uma casa mal-assombrada e a partir dai vão acontecer uma série de feitos especiais incríveis.

-Jungle Cruise: Fomos porque as filas em outras atrações estavam grandes demais e estava sobrando tempo… O interessante dela é que te leva a uma parte bem diferente do parque, chamada de Adventureland, que tem uma região com floresta, que não é muito explorada. Achei legal. Mas só recomendo ir se tiver tempo sobrando.

-Seven Dwarf Mine Train: A famosa atração dos 7 anões, que por ser super recomendada, tentamos várias vezes durante o dia, mas as filas eram impossíveis, coisa de 1h30. Não dava pra nossa paciência… Ai desistimos.

-Big Thunder Mountain Railroad: Montanha-russa disputadíssima que também não conseguimos ir devido as filas impraticáveis.

Faça seu dia com calma pois o tradicional show de fogos e projeções do Magic Kingdom só ocorre quando o parque vai fechar, entre às 21h e 22h. Como acabamos cedo, aproveitamos para provar algumas comidinhas que havíamos lido anteriormente. E vai a dica: não deixem de provaar o  Pineapple Float que fica na área da Adventureland e o Funnel Cake with Strawberry topping and Whipped Cream no Sleepy Hollow. São maravilhosas!!!!

Saímos das atrações em torno das 18h, jantamos e por volta das 19h sentamos pra guardar nosso lugar para ter uma visão legal do show, que acontece com projeções e fogos no castelo da Cinderella. Então fique atento para não chegar em cima da hora junto ao castelo e ficar em um lugar ruim, pois é muita gente mesmo que vai assistir.

Castelo da Cinderela no Magic Kingdom pronto para início do show

E o que falar do show pirotécnico? Deslumbrante, maravilhoso, surreal, perfeito, todas as palavras mais lindas que tiverem em um dicionário! É emocionante mesmo toda aquela magia, envolvendo as imagens que vão sendo projetadas no castelo, as surpresas que ocorrem durante o show, a linda explosão de cores dos fogos. Fantástico! Quando fomos, ainda era apresentado o espetáculo chamado Wishes, hoje em dia é o Happily Ever After. Independente de qual seja, tenho certeza de que a Disney só vai conseguir deixar o público cada vez mais encantado e com o desejo de querer voltar! E apesar de todo o cansaço da maratona do dia, fiquem até o final pessoal, não deixem de assistir o show, é inesquecível!

Show de fogos no Magic Kingdom

Sea World

Nosso hotel era exatamente em frente ao Sea World, o que facilitou nesse dia pois pudemos acordar mais tarde e chegar com mais calma. É um parque que tem como tema a vida dos animais marinhos, e o seu ponto principal são os vários shows que acontecem ao longo do dia, por isso é importante logo quando você chegar ficar atento aos horários.

Atrações:

-One Ocean: O famoso show com as baleias. É encantador, elas interagem de uma forma incrível com o público! Achamos o melhor show do parque. Caso você não queira se molhar, não sente nas primeiras filas, porque de fato o pessoal saiu ensopado! rsrsrs.

One Ocean- Sea World
One Ocean- Sea World

Clyde and Seamore’s Sea Lion High: Maravilhoosoo! Um espetáculo com umas fofuras de leões-marinhos, você se diverte do início ao fim! Imperdível! São verdadeiros atores esses animais, deviam ganhar o oscar! rsrsrs

Clyde and Seamore’s Sea Lion High- Sea World

Dolphin Days: Show com os golfinhos, os animais fofos por natureza, não tem como não ser um espetáculo lindo, né? rsrsrs. Não deixem de assistir! Maravilhoso!

Dolphin Days- Sea World

Antartica, The Empire of the Penguim: Adorei, vale a pena ir, atração leve, bonita e diferente! E depois que acaba você ainda verá pinguins de verdade. Fofura demais!

Antartica, The Empire of the Penguim – Sea World

-Wild Artic: Simulador de vôo super interessante!

Sky Tower: Uma torre que te leva a 120m de altura para uma vista panorâmica de Orlando, uma atração tranquila e bem diferente. Recomendo!

Manta: O carrinho coloca os passageiros com a barriga para baixo e tem o formato de uma raia marinha. Meu noivo foi e amou! É uma das montanhas-russas mais conhecidas de Orlando.

Atrações atuais que não conhecemos (inauguraram após a época em que fomos), porém bem recomendadas:

Kraken Unleashed e Mako

O Sea World é um parque que tem um ritmo bem tranquilo por terem vários shows que você assiste sentado nas arquibancadas, então é um dia que você consegue descansar mais. Além disso, as filas são bem menores, e o parque fecha mais cedo. O ideal é você organizar as atrações de acordo com os intervalos entre os horários dos shows. Aproveitamos esse dia para ir no outlet em Orlando e fazer umas comprinhas. Você pode aproveitar também para uma programação além dos parques já que é um dia mais light.

Busch Gardens

Esse é um parque que você precisa se programar bem, pois ele fica em Tampa, uma cidade a 90km de Orlando. É importante você sair cedo para chegar no horário em que o parque abre, pois o Busch Gardens é bastante conhecido por suas incríveis montanhas-russas e por ser um dos melhores zoológicos dos EUA, com mais de 12mil animais, agradando a todos públicos

Busch Gardens
Busch Gardens

 

No geral, as montanhas-russas do Busch Gardens são muito radicais e fica difícil você embarcar nessas atrações se você não fizer esse tipo de perfil.  Por isso, o meu dia no parque, foi basicamente pra fazer a versão de passeio infantil, rsrsrs, vendo os animaizinhos do parque e acompanhando a empolgação do meu noivo, que amou cada montanha-russa que ele foi! E eu fiquei de espectadora, mas como já estava no fim da viagem e estava bem cansada, não tive do que reclamar. rsrss.

Então se você estiver em um grupo como eu, que não curte atrações mais radicais de montanha-russa, eu particularmente não acho que vale a pena se deslocar até Tampa para ver apenas a parte do zoológico do parque. Acho mais válido investir seu tempo em outro parque que você possa aproveitar melhor as atrações. Agora, se você for como meu noivo, que adora aventura e montanhas-russas, vá com toda certeza para o Busch Gardens, na opinião dele são as melhores de Orlando (até o momento que fomos em 2015)! 

Atrações:

Como eu não fui em nenhuma atração e meu noivo gostou de quase todas, prefiro comentar aqui apenas uma atração da qual ele não curtiu muito. Mas, tem gente que ama. rsrsr

Falcon´s Fury: fica ai o alerta que essa é uma atração incrivelmente aterrorizante e radical. Só vá se você tiver um espírito extremamente aventureiro. rsrsrs. Os passageiros do brinquedo sobem até uma altura de mais de 100m e quando chegam no topo as cadeiras giram de forma a ficar de barriga para baixo em uma posição de mergulho. Segundos depois, ela despenca a 90 km/h. É bem tenso, meu noivo não achou a sensação muito legal não, mas tem gente que curte né. 

Falcon´s Fury- Reparem bem no pessoal lá atrás. Rsrsr

Preços

Prepare o bolso ($$$), pois tudo em Orlando é caro, justamente por você passar o dia nos parques e ter que fazer tudo dentro do complexo. 

Estacionamento dos parques- O valor é por diária e o padrão é em torno de $20,00. Sobre pedágios e aluguel de carros, ler no post específico que já fizemos, com todos os valores e dicas.

Alimentação- No nosso caso, o que fazíamos era almoçar nos parques e jantar já fora de lá. Então o custo maior da refeição era do almoço, que você basicamente vai encontrar sanduíche com batata-frita e refrigerante, que fica em torno de $15,00 a 20,00. O jantar ficava mais fácil, porque você não fica restrito ao parque, dá pra ir comer uma pizza, ou comprar algo no supermercado e comer no hotel. Você consegue economizar bastante na refeição, caso queira.

Outlets- Orlando tem preços ótimos nos outlets, que não ficam devendo em nada a Miami. Então se você puder e for sua pretensão, vale a pena sim fazer umas comprinhas por lá, tem muita coisa com preços bem menores que no Brasil

Orlando além dos Parques

Fomos conhecer o Universal CityWalk, um complexo de entretenimento, com lojas, restaurantes, shows, bares, casas noturnas, que fica localizado entre os dois parques da Universal. Ficamos encantados com a organização e diversidade de entretenimento que o lugar proporciona para o público de todas as idades. Você se sente extremamente à vontade e é uma ótima opção de diversão após os parques.

Apesar de não termos ido muito além disso, porque não tivemos tempo hábil, Orlando oferece uma série de alternativas para diversão extra. O que você ainda pode fazer em Orlando?

-Cirque du Soleil com espetáculos permanentes na cidade

-Jogos da NBA durante a temporada

-Shows do BlueMan Group com apresentações fixas no Universal CityWalk

-Orlando Eye, a famosa roda-gigante recém construída, ícone do I-Drive 360, novo centro de entretenimento  de Orlando, que tem outros tipos de atividades, como o Sea Life Orlando Aquarium e o Madame Tussauds.

 

Orlando é um mundo de informações, tentamos trazer aqui pra vocês o que tem de mais útil de forma que vocês possam utilizar bem. Qualquer dúvida é só trazer por aqui 🙂

Laís 

Já curtiu nosso instagram para acompanhar mais dicas? Clica aqui! 😉

Quer ajudar nosso blog? Faz a reserva pelo Booking clicando aqui ou na caixa de pesquisa ao lado! 😉 

2 Replies to “Orlando – Guia Completo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *